Algumas tendências de corte para 2019




Fala campeão... Beleza mano? Seja bem vindo a este post e continue nele pois aqui, irei falar e mostrar a você, que está lendo este artigo, e quer ficar lindão e ainda estar na moda com um corte da hora, algumas das principais tendências de corte de cabelo masculino para o ano de 2019, pra dar uma levantada no astral e uma realçada no visual.

Ficou interessado no assunto, certo? Então, fique aqui e confira as minhas dicas para você ficar por dentro das tendências de cortes de cabelo em 2019!


Vale lembrar que, de nada adianta você estar com suas vestimentas bem alinhadas, a barba muito bem ajustada, bigode bem cuidado, sobrancelhas feitas, a pele perfeita, um sorriso incrível, e o cabelo estar descuidado. Os cabelos merecem e devem sempre receber um cuidado especial, e ser tratados com um carinho diferenciado.

Afinal, o nosso cabelo diz muita coisa sobre nossa personalidade, é parte importantíssima da nossa aparência como um todo, que é o nosso cartão de visitas. E um cartão bem feito faz toda diferença em nossa apresentação pessoal. Certo?

Então, vamos começar e falar agora de algumas das principais tendências para 2019, se liga nas dicas abaixo:



Corte Militar Com Degradê


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Essa é sem sombra de dúvida, um dos cortes em alta em 2019. O tradicional corte militar. Porém, existem diversos tipos de corte militar. Mas se você quiser inovar no corte militar, combine-o com um degradê nas laterais do cabelo. É um corte bem bacana para quem trabalha nos ambientes menos casuais. é um visual que deixa o cabelo discreto e usual.





Corte Short Fringe com Degradê

Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Este corte, o Short Fringe, é um corte com franja reta e alongada no começo da testa e que contrasta com o Fade, dando uma peculiaridade a este estilo. Para quem não quer usar um cabelo em estilo mais curto (como o militar), esta aí uma excelente opção, já que neste corte, deixa-se mais cabelo no topo da cabeça.





Corte Degradê com desenhos em navalha


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Os desenhos no cabelo feitos com navalha, ganharam mesmo um grande número de adeptos. Desde que surgiu o degradê, cada vez mais formas diferentes e inovadoras de realizar o corte vêm surgindo, e a de fazer combinando-a com desenhos em navalha especialmente os riscos (que podem ser feitos também nas sobrancelhas, como pode se ver na imagem acima), feitos em navalha. O que vale neste tipo de corte é a criatividade, podem ser feitos desenhos na barba, nas laterais, e afins. O negócio é a criatividade e o gosto do cliente.





Corte Moicano Disfarçado (Fauxhawk)

Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).

É um dos principais tipos de corte que são tendência para 2019. Também chamado de falso moicano. Se você é um cara ousado e curte cabelo mais volumoso, está aí uma excelente opção para você! O grande diferencial deste corte é que ele parecido com o moicano, é como se fosse mesmo um, porém, mais discreto (pois não chama tanto a atenção como o Moicano tradicional).

Este tipo de corte fica muito bom em todos os tipos de cabelo, porém, fica com um ar diferenciado em cabelos ondulados ou cacheados. O importante neste estilo para este estilo, é fazer um moicano mais grosso e puxar a franja para frente, para que os fios possam cair na testa.

Se quiser o corte mais discreto, aposte nas laterais um pouco mais altas. Porém, como em muitos dos cortes em alta em 2019, este corte pode ser aprimorado realizando um degradê nas laterais, e combinando com desenhos em navalha (nas laterais do cabelo, nas sobrancelhas, na barba), o que traz um aspecto jovial e dá mais personalidade ao corte.





Corte Caesar alto



Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).



O corte Caesar continua em alta em 2019, porém agora, a tendência para o corte é outra: ao invés da parte do topo da cabeça ficar bem baixa e rente, o ideal é criar mais volume na parte superior. Um ponto chave do estilo Caesar é franja reta e laterais mais curtas. é uma versão mais moderna e despojada do corte militar tradicional.





Dreads com laterais curtas (Top dreads)


Ator Michael B. Jordan em sua atuação no filme Pantera Negra. 
Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Os cabelos Afro mais naturais e de comprimento maior tem se tornado uma tendência cada vez mais comum entre os cortes mais utilizados pelo público masculino. 

Os dreadlocks também tem ganhado destaque em versões mais estilizadas. Este corte traz as laterais raspadas e a parte superior é jogada para cima, proporcionando uma leve queda ao final do cabelo.

O mesmo ganhou ainda mais visibilidade quando o ator Michael B. Jordan utilizou o corte no filme Pantera Negra. Ele usou o penteado para o lado, dando ao mesmo um estilo mais urbano.

O corte pode ganhar um estilo ainda mais descolado combinando o degradê com desenhos de navalha (especialmente riscos), nas laterais. 





Topete repartido (Scumbag Buggie)


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Este corte tem um estilo bem norte-americano clássico, é é uma excelente opção para 2019 por misturar dois tipos de corte em um só: o famoso e tradicional topete, com o cabelo dividido nos lados. 

A risca de navalha deixa o corte com um ar mais clássico. Na finalização e para fazer a manutenção, é recomendado usar um fixador com brilho, para manter o ar de estilo clássico dos anos 50. 





Longo e puxado para trás (Slicked Back - long sweep)


Ator e Cantor Jared Leto.
Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


O corte masculino com gel puxado para trás já é tendência faz um tempo, mas este ano de 2019, ele chega com uma pegada diferente: cabelo comprido e na altura do pescoço, puxado completamente para trás com gel. Este corte fica melhor em pessoas com cabelo liso ou ondulado.





Flat Top


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


O Flat Top está em alta também em 2019, porém de forma mais discreta, volume reduzido e fios com altura reduzida. 





V na nuca (Neckline hair design)


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Não é necessariamente um corte em si, e sim uma finalização que pode ser utilizada no cabelo em praticamente todos os cortes que estou te apresentando nesta lista. O que ocorre é que basicamente termina-se o corte de cabelo na nuca com um "V" ou "triângulo".

Você pode adaptar esta finalização de acordo com o estilo do corte e a criatividade, por exemplo colocando um, dois, ou até três riscos de navalha feitos na nuca, ou fazendo desenhos. Ou então um risco na lateral até a nuca. Enfim, este corte vêm como uma tendência e promete realmente dar um aspecto diferente para os cortes masculinos ao ressaltar a finalização na nuca, um ponto até então, não tão valorizado nos cortes.





Riscos e desenhos de navalha nas laterais e parte de trás


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Esta tendência é muito, mas muito forte para 2019. Os desenhos geométricos ou riscos de navalha, estão super em alta, e vêm para deixar os cortes tradicionais com mais personalidade. Podem ser feitos nas laterais seguindo um padrão ou na nuca, dando um novo estilo ao corte.





Franja caída com degradê nas laterais


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


A franja longa e caída é uma forte tendência também que está em alta em 2019. Várias pessoas estão utilizando esse estilo de corte, e passam a máquina fazendo o corte degradê em apenas uma das laterais do cabelo, em apenas um lado da cabeça, dando um efeito parecido com o sidecut (que foi muito utilizado um tempo atrás). Além de usar degradê, existe a possibilidade de usar a franja e passar a máquina 2 em toda parte inferior do cabelo.





Coque Alto (Hight Bun)


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


A concepção deste corte é quase a mesma do coque samurai, com a diferença de que este penteado é mais alto, fica no topo da cabeça. Um efeito interessante pode ser criado se combinar o corte com um undercut e riscos de navalha. Vale muito á pena investir neste estilo, ele cai bem para praticamente todos os tipos de cabelo, e dá para fazer com tranças afro também.





Tranças Nago

Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


São as tranças de raiz que ficam rente ao couro cabeludo. Vão do mais simples e usual, até ao mais despojado e elaborado (como por exemplo, os dreads e as box braids). O interessante é que este tipo de tranças possui diversos significados na cultura africana. Elas podem ser confeccionadas com cabelo humano e sintético.

Cada estilo de penteado simboliza alguma coisa diferente, como: classe social, família, estado civil, e etc. Existem até mesmo as tranças específicas para cerimônias de casamentos e ritos religiosos.

Já em nosso país, e em outros vizinhos latino-americanos, elas foram brilhantemente muito utilizadas durante à escravidão, com o objetivo de estabelecer a comunicação entre os negros. 

Como as mulheres negras da época tinham o costume de usar essas tranças, elas desenhavam no cabelo umas das outras, mapas usando as tranças, para encontrar o caminho nas fugas rumo aos quilombos. Essas tranças são um símbolo muito forte de resistência.

Um acabamento feito apenas com seu cabelo pode ter durabilidade menor, e com o acabamento, o penteado permite soltar o cabelo solto num estilo parecido com o uso de uma tiara. é essencial que seus cabelos estejam saudáveis e bem cuidados se for escolher utilizar também os fios sintéticos, pois estes podem ficar fragilizados com todo o peso do aplique. 

E como em alguns dos outros cortes, o que manda ao fazer essas tranças é a criatividade e seu estilo. Existem salões por aí especializados em cabelos crespos e que fazem tranças no estilo concept, que vale a pena você conferir.





Fade marcado


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Que o estilo de corte disfarçado, degradê, ou fade (conforme você prefira chamar) está em alta, todo mundo sabe né? Você mesmo viu aqui que muitos dos cortes que estão em alta para 2019 contém o dito cujo pelo menos nas laterais, combinando com outro corte ou penteado no topo da cabeça, ou então os estilos mais tradicionais.

Tem para todos os gostos. E já faz um tempo que o fade continua invicto entre os tipos de corte mais solicitados nas barbearias por aí, mesmo que com algumas variações. E a bola da vez agora é o fade marcado. Isso mesmo, um degradê com uma linha cortando o efeito de disfarce, dividindo-o bem e marcando (ao invés de amenizar) as graduações (como se fossem degraus, ou níveis, do menor para o maior). Este estilo de corte cai bem para todos os tipos de cabelo e dá para combinar com diversos estilos de penteado para obter diversos efeitos bem bacanas.





Crew cut


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Neste estilo de corte, as laterais são raspadas de máquina e a parte de cima é aparada com tesoura. A vantagem deste corte é que sua manutenção é extremamente simples, o corte é bem versátil, e sempre muito atual. Forte tendência em 2019 por conta do visual e da praticidade que ele proporciona.





New pompadour


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


É uma versão mais atualizada do nosso velho e conhecido topete tradicional, um dos clássicos masculinos. Porém, mais repaginado, texturizado, com uma característica a mais de movimento no topo, menos rígido, como se tivesse sido cuidadosamente bagunçado.





Classic side part


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Certos clássicos nunca saem de moda. E este em si, é um clássico dos cortes masculinos. Neste, a parte superior do cabelo é penteada para o lado e para trás. Nas laterais pode ser raspado ou aparado, aí já é questão de gosto. 





Shoulder length


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Se você tem cabelo grande, este estilo pode ser uma opção para você. Para utilizar este corte, deixe o cabelo crescer até a altura dos ombros com bastante volume, e depois jogue tudo para um lado só, como se fosse uma franja bem grande e longa.





Curly undercut


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).

Essa é uma excelente opção para quem tem cabelo afro ou cacheado, é o curly top, que tem as laterais baixas e o topo do cabelo mais alto. Na hora do pentear você pode usar e abusar da criatividade e até mesmo dar a ele um efeito bagunçado que vai ficar bem bacana.





Buzz cut

Ator Brad Pitt.
Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Outro corte para quem quer praticidade e fácil manutenção. Este corte está bem em alta e nada mais é, que o tradicional corte de cabelo raspado, que realça bastante, a masculinidade no visual.





Ivy league


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Este estilo de corte também está bastante em alta e é um clássico muito popular e conhecido no século passado. Porém, nesta versão atualizada, as laterais são mais baixas, o topo, um pouco maior e penteado lateralmente.





Falling quiff


David Beckham.
Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Este corte é um tipo de topete com caída na lateral. Ele é tipo um híbrido de new pompadour com franja. Este já é mais complicado de fazer manutenção.





Cabelo Afro con nudred

Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


A texturização deste cabelo é feita com uma esponja especial e que dão um efeito mais definido nos cachos do cabelo afro. Pode ser usado tanto em cabelos curtos, quanto nos mais volumosos. Esta definição é feita apenas com a esponja especial, de forma natural e sem química alguma, estilizam os fios e os texturizam definindo melhor em formato de cachos os fios. Este estilo também está bem em alta.





Undercut com degradê


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).

É a combinação do degradê nas laterais, e o topete no topo da cabeça. Conquistou muitos adeptos no Brasil. Está bem em alta em 2019.





Ducktail ou tradicional "jogado para trás"


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


Foi um estilo de corte muito forte nos anos 50, e é uma tendência que está de volta novamente para este ano. É um corte bem tradicional, onde os fios de cabelo são todos penteados para trás. Também chamado de "rabo de pato". Tem como fazer este penteado com cabelos curtos, médios, lisos ou ondulados. E dá para combinar com barba estilizada, fade, e riscos ou desenhos feitos com navalha.





Fade (degradê, disfarçado)


Imagem ilustrativa.
(Extraída da internet).


E é claro que eu tinha que mencionar pelo menos, mesmo que seja bem rapidamente, sobre o corte fade, degradê, ou disfarçado (chame da forma que achar melhor). Afinal, ele tem sido o estilo mais pedido nas barbearias, e é muito utilizado em conjunto ou como complemento de outros estilos de corte. Ele fica bom nos mais diversos tipos de cabelo. E nos mais diversos formatos (e existem muitos). 

A característica principal deste estilo de corte, é o degradê de corte nas laterais, uma graduaação nos fios, que vai aumentando da parte mais baixa para a mais alta da lateral, até chegar ao topo da cabeça, no cabelo de maior volume. O volume aumenta gradativamente, através de graduações, como se fosse tipo uma rampa, onde se vai da altura mais baixa até a parte mais alta no topo. 

O resultado é um comprimento maior no topo da cabeça e menor (ou mais rente), próximo às orelhas. Enfim, existem diversos tipos, formas e tamanhos de fade. Farei em breve um post somente sobre o assunto do fade. Afinal, ele é o queridinho das barbearias e é muito requisitado.





É importante ressaltar, que alguns estilos de corte que citei (mesmo que rapidamente) são de manutenção fácil, e proporcionam muita praticidade em seu dia-dia. Outros, nem tanto, e exigem certo tempo, certos produtos, ou uma frequência maior ao barbeiro. 

O estilo de corte vai sempre de acordo com gosto, estilo e condição. Vai sempre de acordo com a vontade e gosto do cliente, e de acordo também com suas possibilidades. Veja sempre o estilo que melhor se adapta à você, e à sua personalidade. Se tiver em dúvida quanto a isso, deixe nos comentários, ou entre em contato comigo para a gente conversar e eu te dar uma consultoria, e assessorar você a escolher o seu próximo corte de cabelo e a partir disso, a gente poder lançar ele. Fechou? Show? Isso aí... Então, tá combinado!



Mas, e você? Viu só que dicas bacanas de corte? Que estilos de corte bonitos? Sentiu vontade de fazer algum? Que tal dar aquele tapa no visual, e dar um trato caprichado na aparência para ficar lindão? Invista no melhor tipo de investimento que você pode fazer: em si mesmo. 

Todo recurso empregado em prol de si mesmo para se cuidar, nunca é um gasto. É um investimento. E não é só um investimento, é o investimento! Venha dar aquela repaginada no seu visual, afinal, eu sou um artista e minha arte é cuidar de você. Venha e tenha minha arte voltada totalmente à cuidar e trabalhar o seu estilo da melhor forma, da melhor maneira possível. Bora lançar e sair na régua. Demorou? Vem pra cá que eu to te esperando hein!





E deixa eu te falar campeão... Gostou deste blog post? Como falei, o assunto é muito interessante e bastante complexo, mas ai já tem disponível um resumão para você poder ver e rever quantas vezes quiser, enquanto analisa qual será seu próximo corte de cabelo, e qual iremos lançar. Beleza? Se você gostou deste post, curta, comente, compartilhe com seus amigos, familiares, com quem é importante na sua vida, com seus vizinhos, colegas, conhecidos, e com todos aqueles que você acha que o assunto possa interessar.

E este foi o artigo de hoje, muito obrigado por você ter lido até aqui. Fique por dentro das novidades e persiga-nos em nossas redes sociais, só procurar aí no blog que você vai encontrar. Muito obrigado, até o próximo post, e valeu!

Referências:

Comentários

Mais vistos...

Como surgiu o "Barber Pole" (ou Poste de Barbeiro)?